500 visitas, e projetos!

 Oi gente, aqui é a sua Serena de sempre!

Bem, é estranho eu realizar posts de forma “pessoal”, sendo extremamente técnica em diversos momentos, mas é por que bem… Eu sou uma pessoa extremamente técnica, um pouco difícil de colocar emoção nas coisas. Sendo um blog de projetos, não acho interessante eu ficar contando da minha vida ou coisas assim.

Mas resolvi sair da minha “toca” para agradecer pelas 500 visualizações no blog. Isso significa que ele está rendendo!

Bem, mas uma coisa que comecei a achar relevante é que – preciso expandir mais ainda as fronteiras. Por enquanto estou na dúvida de “como”, mas bem… O chato é que as pessoas veem o blog, mas não comentam nada. Gostaria de ver mais comentários, simplesmente… Por que sim. É a melhor forma de encontrar erros, saber quem vai (ou não vai) utilizar nas campanhas, mas bem… Vamos a uma possível lista de projetos.

1. “Projeto TRPG-NextGen” – Eu adquiri o livro do jogador do D&D Next para jogar campanhas com amigos meus. Me apaixonei pesadamente por aquele novo sistema, mas sinceramente prefiro manter algumas coisas que ficaram no 3.5/TRPG. As adaptações das classes básicas serão praticamente uma reversão, para que os jogadores que continuam no Tormenta possam se divertir com as classes básicas da quinta edição.

2. “X como Classe Básica” – O sistema Tormenta RPG tem uma grande quantidade de classes de prestígio. Algumas são simplesmente evoluções de classes básicas – outras trazem propostas extremamente novas. O segundo caso é muito interessante criar classes básicas baseadas nesses conceitos. 

3. “Psiônicos para TRPG” – Há vários projetos de psiônicos soltos pelos diversos blogs parceiros. Mas a grande maioria ainda mistura ambas as regras. Planejo criar um projeto que adapte realmente os sistemas para a forma que o TRPG trabalha com as magias. Com a inspiração do D&D Next, as coisas ficaram ainda mais fáceis.

4. “Anima Base System” – ABS, ou Tier5 é um sistema próprio meu, um pouco agindo como “filho” do TRPG, com um sistema interessante para multi-classes. O sistema traria várias regras diferenciadas para o jogo, considerando um cenário de magia alta, mas facilmente adaptável para um sistema de magia baixa. “Tier5” se tornou um outro nome possível para o sistema por uma razão – Na teoria, o nível máximo é 5. A mudança de um tier simplesmente altera a campanha de forma pesada.

A. “Alba & Anima” – Não só de regras vive este blog – tem um cenário atrás delas. Toda classe criada terá sua devida explicação de surgir no cenário, assim como as opções raciais. Acreditem, há MUITAS fadas que ainda não foram descritas. Um dia, trarei contos sobre as sessões que eu narro, tanto a “Luzes de Ametista”, como a “Dança dos Mares Frígidos”.

Além dos projetos, penso em realizar coisas para aumentar a mobilidade do blog. Qualquer um que deseje se tornar “parceiro” do blog, apenas precisa me contactar para eu poder enviar meus dados, para então adquirir seus dados. 

Então… é isso. 

4 comentários em “500 visitas, e projetos!

  1. Eu curtiria muito as postagens de TRPG Next, seria bem interessante. E, bem, a de psiônicos também seria ótima, principalmente se colocar pros jogadores, formas de encaixar psionismo no seu cenário de Tormenta (sempre aqui pra ajudar, é claro! ^^) sem fazer muitos tweaks no cenário.

    😀

    Curtir

Deixe um comentário